O CUIDADO COM AS SUAS PLANTAS É ESSENCIAL PARA QUE ELAS CRESÇAM BONITAS E SAUDÁVEIS

 

 

 

 

 

Leia abaixo as instruções que a Poliagri Flores e Plantas sugere para você.                                                                 

 

  PRINCIPAIS CUIDADOS COM AS SUAS PLANTAS

SCAEVOLA (MEIA FLOR)

 

É uma planta pendente de ótimo vigor, floração vigorosa e de boa resistência. Prefere ambientes bem ventilados e de boa iluminação. Recomenda-se exposição em meia sombra, mas tolera bem o sol da manhã e/ou o sol de final de tarde. Não tolera excesso de água. Deve ser adubada, pelo menos uma vez por semana, com fórmula equilibrada na base 10-10-10 ou similar.

LAMIASTRUM VARIEGATA É uma planta pendente de ótimo vigor de crescimento, sem flores. Pode ser utilizada tanto em ambientes externos como internos, desde que haja boa ventilação e luminosidade local.É uma ótima opção para sacadas altas. Recomenda-se exposição em meia sombra, mas tolera bem o sol da manhã e/ou o sol de final de tarde. Não tolera falta de água. É preferível deixar a terra sempre úmida. Recomenda-se adubar a planta uma vez por semana com fórmula equilibrada na base 10-10-10 ou similar.
TRADESCANTIA SCHIEDEANA (VÉU DE NOIVA) É uma planta pendente de ótimo vigor, floração vigorosa e de boa resistênica. Prefere ambientes bem ventilados e de boa iluminação. Tolera excesso de água. Recomenda-se exposição em meia sombra, mas tolera bem o sol da manhã ou de fim de tarde.  Prefere clima ameno a quente. A planta deve ser adubada, pelo menos uma vez por semana, com fórmula equilibrada na base 10-10-10 ou similar

ABUTILON VARIEGATA (LANTERNA CHINESA)

GERÂNIO- PENDENTE

TORENIA FOURNIERE (AMOR PERFEITO DO VERÃO)

 

São plantas pendentes para ambientes externos. Evitar colocá-las em locais fechados. É ideal para cuias e sacadas. Recomenda-se deixá-las expostas ao sol, no entanto, cuidado com os dias de sol muito forte. Recomenda-se molhar as plantas por cima. São plantas que precisam de boa umidade mas não gostam de água em excesso. É interessante fazer a limpeza das flores mais velhas uma vez por semana ou a cada dez dias, para que a novas flores possam florir com mais vigor e rapidez. Toleram algumas podas durante a vida (é indicado a realização da poda anual). Adubar as plantas pelo menos uma vez por semana, com fórmula equilibrada na base 10-10-10 ou similar.
NEPETA VARIEGATA É uma planta pendente muito vigorosa. Apresenta ótimo desenvolvimento tanto em ambientes internos quanto externos e tolera ventos fracos. É uma ótima opção para sacadas e cuias, bem como para formar um mix com outras plantas floríferas de qualquer tonalidade. Causa um ótimo efeito quando plantada em forma de cascata. Não tolera secas, é recomendado que o substrato esteja sempre úmido. Deve ser adubada uma vez por semana com fórmula equilibrada na base 10-10-10 ou similar.
CRISÂNTEMO O crisântemo pode ser cultivado à meia-sombra e as regas devem ser realizadas a cada 2 ou 3 dias, mantendo a terra sempre úmida, porém não encharcada. Evitar molhar as flores e folhas. 
POINSETTIA (BICO DE PAPAGAIO) Precisa de sol pleno ou de ambientes com alta luminosidade e ventilação para se desenvolver bem. Preferem ambientes externos. As regas devem ser, em média, a cada 2 dias, mas sem encharcar a terra. O solo deve ser arenoso e de boa drenagem. 
CURCUMA (TULIPA DA TAILÂNDIA) São flores de alta durabilidade, porém necessitam de climas quentes e úmidos. Devem ser cultivadas à sol pleno ou meia-sombra. As regas devem ser regulares. Não toleram solo seco, nem encharcado. Quando entram em dormência o excesso de água fornecido pode gerar apodrecimento das raízes. Não toleram geadas.
ORQUÍDEA Diferente do que muitos pensam, a orquídea é uma flor bastante resistente. A luminosidade é essencial e devem ser cultivadas à meia sombra. Preferem temperaturas entre 15 e 25 graus centígrados. As regas da Vanda devem ser realizadas a cada 2 ou 3 dias. Deve-se completar o vaso com água, até que as raízes fiquem imersas e após 15 minutos,  a água deve ser retirada do vaso novamente. Para todas as outras espécies de orquídea, as regas devem ser feitas apenas 1 vez por semana encharcando se o vaso e deixar drenar o excesso.

 


Contato

Poliagri - Flores & Plantas

Bairro Alegre - Caixa Postal 116
Holambra - SP - Brasil
CEP: 13825-000


(19) 9 9916-8696


Torne-se um cliente Veiling (www.veiling.com.br) 
ou encontre um atacadista na sua região 

e adquira os nossos produtos!

Become a Veiling client (www.veiling.com.br)
or find a wholesaler close to you and purchase 
our products!

 

Curta a nossa página no Facebook!

        

https://www.facebook.

com/poliagrifloreseplantas

          

Like us on Facebook!